Comissão de Direitos Humanos faz balanço de 2006

A Ouvidora da Cidade de São Paulo, Maria Inês Fornazaro, e a Chefe de Gabinete da Ouvidoria, Maria Lumena Balaben Sampaio, estiveram presentes, no último dia 31 de janeiro, no encontro da Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH).

A Ouvidora da Cidade de São Paulo, Maria Inês Fornazaro, e a Chefe de Gabinete da Ouvidoria, Maria Lumena Balaben Sampaio, estiveram presentes, no último dia 31 de janeiro, no encontro da Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH). Na ocasião foi apresentado um balanço das atividades do órgão no ano de 2006.

Criada em 11 de setembro de 2002, a CMDH tem como missão a defesa e promoção dos direitos básicos do cidadão. A cidade de São Paulo é a única capital da América Latina que dispõe de uma organização governamental sobre o tema e aberta ao público.

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo também recebe denúncias de abuso e violação dos direitos humanos, além de trabalhar junto com a Comissão no resguardo da cidadania.

O atendimento da CMDH conta com a realização de entrevistas, orientação e intervenção psicossocial e jurídica.

Em 2007, será realizado o 1º Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, o “Entre Todos”. Trata-se uma iniciativa inédita que pretende difundir e refletir sobre os direitos fundamentais da pessoa mediante a produção audiovisual.  As inscrições podem ser realizadas através do site até o dia 30 de março.

Fale com a Ouvidoria
Por telefone 0800.175.717, de segunda a sexta, das 9h às 17h
Pessoalmente no endereço av. São João, 473 – 16º andar – Centro
Por fax: 3334.7132