Lançada consulta pública para 6ª edição do Programa Agentes de Governo Aberto

A Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, da Secretaria de Governo Municipal (SAGA - SGM) e Controladoria Geral do Município (CGM), publicou nesta quinta-feira (29/04) no site ParticipeMais a consulta pública sobre a 6ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. Os interessados poderão enviar contribuições para o Edital no período de 29/04/2021 a 09/05/2021.

Esta é a sexta edição do programa que irá selecionar até 30 projetos de oficinas por ciclo em diferentes temáticas: governo aberto, orçamento público e gestão municipal, objetivos de desenvolvimento sustentável, instrumentos de planejamento urbano, saúde e assistência social, estrutura e funcionamento estatal e governo aberto nas escolas (que será direcionada para o público de 10 a 17 anos).

Os Agentes de Governo Aberto selecionados receberão pagamento para realizar o planejamento e ministrar as oficinas on-line. As oficinas ocorrerão em dois ciclos: o primeiro no segundo semestre de 2021 e o segundo ciclo no ano de 2022 e serão realizadas mais de 900 horas de oficinas por ciclo.

O Programa tem como objetivo capacitar e engajar a sociedade civil no exercício da cidadania por meio da agenda de governo aberto, levando para todo o território da cidade de São Paulo as iniciativas de transparência, participação social, inovação e integridade. O Programa já capacitou mais de 32 mil pessoas.

Após a consulta pública on-line, será publicada a Devolutiva no site do ParticipeMais e do Programa Agentes de Governo Aberto da Secretaria de Governo Municipal.

Participe!