CGM ministra curso de Conduta e Ética Funcional

 A Controladoria Geral do Município (CGM), nesta terça-feira (27/02) ministrou o curso sobre o Código de Conduta Funcional e a Ética no Exercício da Função Pública para servidores da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O curso da Coordenadoria de Promoção da Integridade, ministrado pela Divisão de Promoção da Ética, discorreu sobre a finalidade do que é a Ética dentro e fora da Instituição, no qual estabelece os princípios para boa convivência em sociedade.

Logo depois, os servidores se reuniram em grupos de trabalho para avaliarem e discutirem os casos apresentados, que incluíam questões de ética no ambiente de trabalho, possibilitando, por meio de exemplos, a inserção e o bom entendimento de como agir, nos diferentes tipos de conflitos.

E para que o servidor tome decisões conscientes e tenha orientações, quanto às normas especificas, foi criado o Código de Conduta Funcional, que estabelece normas e orientações para difundir os conceitos éticos, assegurando o bom andamento da coisa pública.