Controlador Geral recebe homenagem do Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF

COAF destaca atuação da CGM na prevenção e combate à corrupção. Entrega do Diploma de Mérito COAF aconteceu nesta quarta (9), em Brasília

 O Controlador Geral do Município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, foi um dos agraciados com o Diploma de Mérito COAF. Instituído em 2011 pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Diploma é concedido a personalidades ou instituições que tenham se destacado na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou na repressão ao financiamento de ações terroristas.

A entrega do Diploma aconteceu nesta quarta-feira (9), no Auditório do Ministério das Cidades, em Brasília. Segundo Spinelli, que foi conselheiro do COAF, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe da Controladoria Geral do Município (CGM). “Em menos de um ano de atuação, a CGM obteve avanços expressivos na prevenção e combate à corrupção. Também conseguimos ampliar a transparência das informações relacionadas à gestão municipal e os canais de participação e controle social”.

Criado em 1998 no âmbito do Ministério da Fazenda, o COAF atua na prevenção e combate à lavagem de dinheiro. Para isso, analisa ocorrências suspeitas de atividades ilícitas e, mediante a confirmação de irregularidades, comunica as autoridades competentes. Também atua para coibir o financiamento de ações terroristas.