Hospitais veterinários públicos adotam novo modelo de atendimento para casos não emergenciais

Com o objetivo de oferecer maior comodidade aos usuários, os hospitais veterinários públicos iniciaram um novo modelo de atendimento. Em vez da distribuição diária de senhas para casos não emergenciais, o hospital reservará um dia da semana para o agendamento presencial dos atendimentos da semana seguinte. A medida não afeta os casos de urgência e emergência, que continuarão sendo atendidos em qualquer horário do funcionamento da unidade.


Agendamento Presencial de casos não emergenciais

Unidade Sul – agendamento toda segunda-feira, das 14h às 16h
Unidade Leste – agendamento toda terça-feira, das 14h às 16h
Unidade Norte – agendamento toda quarta-feira, das 14h às 16h

Quando houver feriado, o agendamento acontece no primeiro dia útil subsequente; uma vez agendado, basta o tutor retornar ao hospital com o animal no dia e horário definidos. O munícipe poderá agendar um paciente (para primeiro atendimento) por vez, e até dois pacientes por mês, respeitando o limite previsto em legislação de animais por domicílio.

 

Documentos obrigatórios:

1. Documento de identificação oficial com foto e CPF do responsável pelo animal, que deverá estar presente no dia do atendimento;

2. Comprovante de residência atualizado em nome do responsável pelo animal;

3. Registro Geral do Animal (RGA)

4. Cartão/comprovante de programa social, se houver

O serviço visa atender à população de baixa renda e é exclusivo aos munícipes residentes na cidade de São Paulo. Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de Urgência e Emergência, que seguem critérios médicos.

Lembrete:

1. Urgências e emergências não precisam de agendamento, tampouco de senha, pois o atendimento acontece durante todo o horário de funcionamento da unidade;

2. Para agendamento de consultas não emergenciais, o tutor não precisa levar o animal, porém, se houver dúvida sobre a gravidade da condição clínica do cão ou gato, a indicação é que leve para avaliação;

3. Há triagem social prévia ao agendamento;


Endereço das unidades com novo modelo de atendimento (não há distribuição de senhas):


- Unidade Sul
Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba

Triagem social obrigatória na recepção
Agendamento presencial todas as segundas-feiras, das 14h às 16h

- Unidade Leste
Av. Salim Farah Maluf, esquina com R. Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé

Triagem social obrigatória na recepção
Agendamento presencial todas as terças-feiras, das 14h às 16h

- Unidade Norte
Rua Atílio Piffer, 687 – Casa Verde

Triagem social obrigatória na recepção
Agendamento presencial todas as quartas-feiras, das 14h às 16h