ADOÇÃO

A adoção é um dos pilares de atuação da COSAP e, sem dúvida, uma atividade que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil. Isso porque o alojamento municipal não é um lar definitivo, ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Esses animais precisam de amor, de companhia, de famílias amorosas e responsáveis.

Ao adotar é dada uma chance de recomeço ao animal escolhido. É trazer luz a uma vida que se apaga a cada dia.

Além disto, há filas de espera na DVZ para remoção de animais em vias públicas ou remoção por determinação judicial (casos de acumuladores, maus tratos, etc.); e novas entradas só são possíveis à medida que os animais alojados sejam adotados.

Todos os animais são castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.

Conheça nossos animais e ajude divulgá-los. Aqui você encontra filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além dos animais especiais.

Todos ansiosos pelo grande dia em que serão adotados!


VANTAGENS DE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO

  • Já cresceu e sabemos o tamanho que ele vai ficar
  • Já se conhece o temperamento
  • Menos bagunça/destruição de objetos
  • São mais resistentes às doenças


Para a adoção dos animais é necessário apresentar a documentação do tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses) e o pagamento de taxa pública de R$ 32,70*. É preciso ainda levar coleira e guia no caso dos cães ou caixa de transporte no caso de gatos.

Para adoção de gatos, é obrigatório que haja telas nas janelas e varandas (apartamentos e sobrados) e outros meios que impeçam o acesso do animal à rua (casas térreas).

O processo de adoção prevê entrevista para avaliação do perfil do interessado e pode incluir vistoria prévia no imóvel. Também está previsto o acompanhamento posterior à adoção.

O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos está localizado na Rua Santa Eulália, 86, Santana. O horário de atendimento para adoções é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número 2974-7892
 

*a taxa pública poderá ser paga através de aplicativo bancário via celular, em caixa eletrônico, em agência bancária ou ainda, em dinheiro.

 

#PraCegoVer: A imagem contém a fotografia de dois animais, cores de fundo verde, azul, laranja, amarelo e branco. Texto dizendo: Cuida bem idoso.

 

CARTÃO CUIDA BEM IDOSO

O cartão CUIDA BEM IDOSO é um Programa de incentivo à adoção de cães e gatos idosos que estão alojados no Centro Municipal de Adoção. É uma ferramenta importante, criada para mudar a realidade e oferecer esperança a nossa turminha especial!

Boa parte dos nossos animais são adultos, idosos, portadores de doenças crônicas... e todos com uma bagagem triste de abandono e maus tratos. Por não atenderem ao perfil procurado, temos aqui animais que aguardam há mais de dez anos pelo grande dia. Que tal considerar uma adoção especial?

Qual a mecânica?
O munícipe que adotar um cão ou gato idoso no Centro Municipal de Adoção receberá o cartão Cuida Bem – IDOSO que permitirá atendimento prioritário e vitalício desse animal em qualquer uma das unidades dos Hospitais Veterinários Públicos da capital.

A única obrigatoriedade é que o munícipe resida em São Paulo e que a adoção seja realizada no Centro Municipal de Adoção.
São considerados idosos os cães e gatos com idade acima de 08 anos.

 

CONHEÇA NOSSOS ANIMAIS

 

ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

- Acesse a página de cães para adoção

- Acesse a página de gatos para adoção


ADOTADOS

- Acesse a galeria de cães adotados

- Acesse a galeria de gatos adotados

 

VIROU ESTRELINHA

- Cães

- Gatos

 

 

ADOTÔMETRO
         Gráfico de barras comparando os números de adoção de 2023 e 2024.