Show de Chico César encerra Virada da Saúde no Ibirapuera

Cantor se apresentará ao lado do auditório do Parque do Ibirapuera, neste domingo. Ao lado da marquise, evento segue com dança, medicina tradicional chinesa, emissão de documento de identificação para cães e muito mais

Por Beatriz Prado

Neste domingo (10), a partir das 9h, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dará início, no Parque do Ibirapuera, às atividades de encerramento da 2ª edição da Virada da Saúde. Entre as atrações, a partir das 11h, haverá show do cantor Chico César e da banda Visão de Severino. Outras atividades culturais, além de informações sobre prevenção contra doenças e prestação de serviços, ocorrerão ao lado do auditório externo do parque. Durante sete dias, a SMS e o Instituto Saúde e Sustentabilidade coordenaram ações em parques, praças, hospitais e centros de convívio, em todas as regiões da cidade, como forma de incentivo à prática de atividades físicas, nutrição, palestras e debates, e assistência preventiva e médica para todas as idades.

Com o objetivo de estimular os cuidados à saúde fora do consultório médico, a SMS realiza desde 2015 a Virada da Saúde. “A segunda edição da Virada da Saúde proporcionou atividade física durante toda a semana, com uma programação intensa, queimando calorias, gerando saúde e causando um suor danado. A Secretaria Municipal da Saúde convida a todos para o encerramento que vai acontecer no Parque do Ibirapuera, com um dia repleto de atividades físicas, show do cantor Chico César, orientação para a prevenção e enfrentamento de epidemias, muita agitação e brincadeiras”, afirma o secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha.

Até as 17h os frequentadores do parque terão acesso a atividades para todas as idades, como aulas de treinamento funcional, grafitagem, hapkdô, brincadeira de criança, capoeira, videokê, zumba, lambakouk e várias modalidades de dança. Donos de cães e gatos poderão aproveitar o passeio no parque para vacinar seus animais contra a raiva e obter o RGA (Registro Geral do Animal).

E tem mais

Ao lado da marquise, a SMS dará orientações sobre alimentação saudável, primeiros socorros, prevenção contra gripe e combate ao mosquito Aedes aegypti. A Coordenadoria Municipal de DST/Aids fará testagem para detecção do vírus HIV, prevenção e distribuição de preservativos. Para os amantes da tecnologia e curiosos, vale dar um pulo na tenda que fará exposição do drone que monitora terrenos vazios e locais denunciados na identificação de focos do mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunyua.

O Programa Municipal de Inclusão Digital participa do encerramento da 2ª Virada da Saúde com a apresentação das oficinas do FabLab (laboratório digital). A equipe de técnicos explicará a utilização de impressoras 3D, marcenaria digital, cortadores a laser e a possibilidade de avanços na recuperação da saúde com o desenvolvimento de novas tecnologias.

Participe da Virada da Saúde, acompanhe a programação completa no Facebook ou através do site viradadasaude.org.br.