Na Virada da Saúde, Itaquera combate sedentarismo

Evento oferece exercícios físicos e orientações sobre alimentação saudável

Baseada na valorização de práticas preventivas, estímulo ao exercício físico e ao conhecimento das medicinas tradicionais. Os eventos no bairro fazem parte da programação ao Dia Mundial da Saúde


Por Cecília Figueiredo

Os cuidados com doenças decorrentes do sedentarismo são as principais motivações da programação da Virada da Saúde em Itaquera (zona Leste), baseada na valorização de práticas preventivas, estímulo ao exercício físico e ao conhecimento das medicinas tradicionais.

Os eventos no bairro fazem parte da programação ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, realizado pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade.

Na Viradinha da Saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS Leste), que ocorre nesta quarta-feira (8/4), na Praça do Forró, Itaquera leva a Capoeira e a música do Coral de Jovens da Obra Social Dom Bosco. Haverá também a Tenda da Alimentação Saudável, onde uma nutricionista oferecerá informações sobre alimentação, aferição de IMC, peso e altura. Também serão distribuídos folhetos informativos sobre o uso do sal, pratos saudáveis e alimentação correta para todos os ciclos de vida. A maioria dos eventos que constam da programação é aberta à participação do público.