Secretaria Municipal de Saúde tem 145 postos de entrega do Tamiflu

Amanhã, as 115 AMAs da cidade de São Paulo passam a distribuir o medicamento mediante apresentação de receita médica

A partir desta sexta-feira (7), todas as assistências médicas ambulatoriais (AMAs) da cidade de São Paulo passam a ser pontos de entrega do medicamento Oseltamivir (Tamiflu). Somadas às 25 Supervisões Técnicas de Saúde existentes na cidade e que também passam realizar a distribuição, mais os cinco plantões regionais de saúde que funcionam aos fins de semana, serão 145 postos de dispensação, localizados em todas as regiões da capital.

Com a medida, o atendimento será realizado com muito mais agilidade, disponibilizando o medicamento com mais facilidade aos pacientes que necessitem, estejam eles internados nos hospitais ou sendo tratados em domicílio.

A distribuição realizada pelas AMAs será destinada às pessoas com síndrome gripal, que apresentem fatores de risco, e que tenham receita médica emitida tanto pela rede de saúde pública quanto privada, além de formulário específico que deve ser preenchido pelo médico. Para os pacientes que estejam internados em hospitais, a entrega do medicamento é realizada pelas Supervisões Técnicas de Saúde e pelos plantões regionais ao próprio hospital.

As informações estarão disponíveis no site da Coordenação de Vigilância em Saúde - COVISA - (www.prefeitura.sp.gov.br/covisa) e na Central 156 a partir desta sexta.