Reunião com o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo

No encontro, os secretários debateram ações conjuntas entre o Estado e o poder municipal

Na segunda-feira (14) o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, José de Filippi Jr., se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, para discutir ações integradas entre as secretarias. Este é o segundo encontro dos secretários para debater do tema.

O objetivo é ampliar o atendimento associado com profissionais e equipamentos qualificados e a gestão de vagas nos hospitais estaduais e municipais. “A aproximação dos grupos de trabalho, com informatização e discussão irá expandir o atendimento especializado em todas as unidades”, explica Filippi.

Segundo o secretário, serão realizados diagnósticos de ofertas e demandas de acordo com a estrutura das sub-regionais da rede de saúde. “A ideia é que as esquipes iniciem o processo de aproximação o quanto antes. Acompanhando o funcionamento e os procedimentos dos equipamentos”.

Também ficou decidido que a primeira visita da equipe da Secretária Municipal de São Paulo será ao Ambulatório Médico de Especialidades de Heliópolis (AME) Heliópolis OSS, de responsabilidade do estado.

Da esquerda para a direita: José Manoel de Camargo Teixeira, Secretário Adjunto de Estado da Saúde de São Paulo, José de Filippi Jr., Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, e Paulo de Tarso Puccini, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo