Saúde dá boas-vindas aos servidores no novo edifício-sede

O evento de recepção também homenageou as servidoras no Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta sexta-feira (8), a Divisão de Desenvolvimento de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho (DCQVT), do Departamento de Educação em Saúde (DES), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), promoveu um evento para homenagear as servidoras da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e aproveitou para recepcionar os colaboradores na nova sede administrativa da secretaria. As mulheres representam 74,3% (78.919) do contingente da Saúde, que é de 106.171 profissionais.

A servidora Claudia Walleska Ronaib Silva, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e Promoção à Saúde na Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental (Dvisam), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), fez a leitura do conto autoral “Tempestade”. Na sequência, um vídeo apresentou os dias de mudança da sede com uma mensagem do secretário da Saúde, Luiz Carlos Zamarco. O secretário-ajunto Maurício Serpa, secretária-executiva de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino, secretária-executiva de Atenção Hospitalar, Marilande Marcolin, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Patrícia Pallota, e o secretário-executivo de Regulação, Monitoramento, Avaliação e Parcerias, Benedicto Accacio compuseram a mesa de boas-vindas e destacaram a efeméride.

Os gestores falaram ainda sobre a importância de todos os setores administrativos da SMS estarem no edifício da rua Doutor Siqueira Campos, 176, após quase 30 anos em unidades distintas, nas ruas General Jardim, Santa Isabel, no centro, e Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia, onde ficava a Escola Municipal de Saúde (EMS). No novo endereço da rua Siqueira Campos, 176, estão agora todos 1.348 funcionários.