PrEP na Rua realiza ações de prevenção ao HIV nas zona sul e leste nesta quinta (29)

Unidade móvel oferece serviços como testes, distribuição de insumos e profilaxias contra o vírus

Nesta quinta-feira (29), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua ao Jardim Irapiranga, na zona sul, e também à Penha e ao Itaim Paulista, na zona leste da capital,  .

Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

SERVIÇO - PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.

Data, horário e local

29/02 (quinta-feira)

- das 10h às 12h - SIAT III Penha - Rua Coronel Rodovalho, 275, Penha de França

- das 10h30 às 12h30 - Boteco da Saúde - Rua da Terra Portucalense, 402, Jardim Irapiranga

- das 16h às 19h - Praça Dona Fihica Sales - Rua Sete Estrelas, 158-284, Jardim Bartira (equina com Rua Crescente)