IST/Aids mantém campanha “Camisinha na Folia” até este domingo (18)

Equipes da Coordenadoria de IST/Aids distribuíram preservativos e lubrificantes ao longo dos três finais de semana com desfiles de blocos na capital

 A 22ª edição da campanha "Camisinha na Folia", promovida pela Coordenadoria de IST/Aids SMS, mantém sua participação no Carnaval 2024 até este domingo (18), com a distribuição de preservativos e sachês de gel lubrificante aos foliões que estiveram na região da Consolação.

As festividades deste ano mobilizaram mais de 500 profissionais em diversas frentes, incluindo mais de 100 ações extramuros em diversas regiões da capital por meio do projeto "PrEP na Rua", que oferece as profilaxias pré-exposição e pós-exposição ao HIV (PrEP e PEP, respectivamente) em ações itinerantes.

Além disso, o ônibus totalmente equipado do CTA da Cidade esteve na Praça Roosevelt, região central da cidade, durante os finais de semana com desfiles de blocos, oferecendo todos os serviços de uma unidade fixa de Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), como testagem rápida para HIV e sífilis, dispensação de PrEP ou PEP e entrega da primeira terapia antirretroviral (Tarv) em caso de resultado positivo.

Serviços como o canal SPrEP – PrEP e PEP online, disponível no aplicativo e-saúdeSP, e a Estação Prevenção – Jorge Beloqui, localizada dentro da estação República da Linha Vermelha do metrô, também facilitaram a testagem para o HIV, o tratamento imediato em caso positivo e o acesso às profilaxias.

Desde o início de fevereiro dois milhões de preservativos foram distribuídos.

18 de fevereiro - 12h às 16h - A equipe da Coordenadoria de IST/Aids estará na Rua Consolação com Rua Sergipe e proximidades