Centro e zona leste recebem ações do PrEP na Rua nesta sexta (16)

Unidade móvel oferece serviços como testes, distribuição de insumos e profilaxias contra o vírus

Nesta sexta-feira (16), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua a três pontos estratégicos da capital: Parque do Rodeio e Espaço Tia Gê, na zona leste, e ao Cosmopolitan Bar, no centro.

A população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

SERVIÇO - PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.

Data, horários e locais:

16/02 (sexta-feira)
- 9h50 às 15h45 - Parque do Rodeio - Rua Igarapé da Bela Aurora, 342, Conj. Hab. Inácio Monteiro (próximo à UPA Cidade Tiradentes)
- 14h às 16h - Espaço Tia Gê - Rua Dr. Heládio, 128, Vila Esperança (ao lado do Ecoponto Penha 1)
- 18h às 21h - Cosmopolitan Bar - Av. Vieira de Carvalho, 100, República