Saúde realiza live sobre ações de Janeiro Branco nesta quarta-feira (7)

O evento online trará informações sobre as atividades voltadas à saúde mental promovidas nos serviços da rede municipal

Nesta quarta-feira (7) às 14h a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove uma live com Wagner Hideki Lourenço e Laguna, assessor técnico da divisão de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Ele falará sobre as ações desenvolvidas pela rede municipal ao longo do Janeiro Branco, mês dedicado à promoção e conscientização sobre saúde mental. A apresentação será da jornalista Mônica Moreira, analista de mídias sociais da SMS.

A campanha Janeiro Branco visa alertar a população para os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico, além de transtornos de humor, esquizofrenia e bipolaridade. As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas.

Na atenção às pessoas com transtornos mentais, o município de São Paulo oferece atendimento de forma multidisciplinar ao longo de todo o ano. As demandas em saúde mental são recebidas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos 102 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Convivência e Cooperativa (Cecco), Residências Terapêuticas (RT) e Unidades de Acolhimento (UA).

Integraram as iniciativas do Janeiro Branco atividades como rodas de conversa, exposições, oficinas, entre outras ações com o objetivo de informar, conscientizar ou mesmo realizar encaminhamentos em saúde mental.

A live será exibida, simultaneamente, no canal do YouTube da SMS e no perfil do Instagram.
https://www.youtube.com/c/saudeprefsp
https://www.instagram.com/saudeprefsp/

Live sobre ações realizadas no Janeiro Branco

Data: quarta-feira, 7 de fevereiro, às 14h
Apresentação: Mônica Moreira, analista de mídias sociais da SMS
Convidado: Wagner Laguna, assessor da Área Técnica de Saúde Mental