Saúde municipal aplica mais de 100 mil doses durante ações de vacinação nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus

Atividade teve início no dia 17 de julho e foi prorrogada até o dia 31 deste mês

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicou 101.755 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 e influenza, vírus causador da gripe, nas estações de Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e em terminais de ônibus, em todas as regiões da cidade. A ação, que teve início no dia 17 de julho, foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

clique aqui para ver a programação da vacinação para os próximos dias.

A campanha de vacinação contra o vírus influenza teve início no dia 10 de abril, tendo sido ampliada para toda a população acima dos 6 meses de idade no dia 15 de maio e prorrogada por tempo indeterminado, desde o dia 30 do mesmo mês. Atualmente, 3.444.197 doses do imunizante foram aplicadas.

A imunização contra a Covid-19 segue disponível também para toda a população a partir dos seis meses. Para a dose de reforço com a Pfizer bivalente, estão aptos a tomar todos os cidadãos acima de 18 anos de idade que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses. Em toda a capital, foram aplicadas, desde fevereiro, 2.837.618 doses do imunizante.

Todas as vacinas disponíveis no calendário nacional de imunização, incluindo influenza e Covid-19, estão disponíveis nas 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/ UBSs Integradas aos sábados, no mesmo horário.

A população pode encontrar a unidade de saúde mais próxima da sua residência pela plataforma Busca Saúde. 

Capital aplica mais de 41 milhões de doses contra a Covid-19
A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de mais de 41 milhões de doses contra a Covid-19. Até o momento, desde o início da vacinação em janeiro de 2021, foram aplicadas na população 41.003.881 doses.

A SMS destaca a importância de os grupos elegíveis, principalmente os idosos e as crianças, procurarem as UBSs ou as AMAs/UBSs Integradas para receber a vacina contra a Covid-19 a fim de prevenir as formas graves da doença.

Atualmente, todos os maiores de 18 anos de idade estão aptos a realizarem o reforço com a Pfizer bivalente. A vacinação com esse imunizante é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Desde o dia 27 de fevereiro, até o momento, a capital aplicou 2.837.618 doses dessa vacina.

Além disso, a imunização contra a Covid-19 também está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 3 anos e adolescentes que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis das 7h às 19h em todas as UBSs e AMAs/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, no mesmo horário.