Saúde realiza mutirão de serviços para população imigrante neste sábado (17)

Ação será conjunta com as Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Assistência e Desenvolvimento Social e ocorrerá nos bairros do Brás, Belém e Pari

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Mooca/Aricanduva/, da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, participa neste sábado (17) do mutirão de serviços "Conexão Imigra", voltado para a população imigrante presente nos bairros do Brás, Belém e Pari. A iniciativa ocorrerá na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João Mendonça Falcão, das 9h às 16h.

Entre os serviços ofertados pela SMS estão: vacinação, orientação em saúde bucal e planejamento reprodutivo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, educação em saúde ambiental e coleta de Papanicolau. A CRS também oferecerá a realização de mamografia em veículo adaptado por meio de parceria privada.

Visando a integralidade da atenção prestada à população imigrante da região, o Conexão Imigra também contará com serviços das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), com orientações quanto a regularização migratória e direitos previstos na lei brasileira para esta população, e de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), com inserção e atualização do Cadastro Único (CAD Único) para programas sociais.

Serviço
Ação: Conexão Imigra
Data: Sábado, 17 de junho de 2023
Local: Emei João Mendonça Falcão (Rua Aristides Lôbo, S/N)
Horário: 9h às 16h