PrEP na Rua realiza ações nesta quarta (31) e quinta (1)

Unidades móveis oferecerão vários serviços, além de distribuição de insumos de prevenção para o HIV e ISTs, em pontos estratégicos da capital

Nesta quarta (31) e quinta-feira (1), o projeto PrEP na Rua, da Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atenderá duas comunidades da zona norte (Santana e Canindé) e uma da zona leste (Mooca).

Durante o atendimento, será possível fazer testagem rápida gratuita para HIV, testes convencionais para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV, além de profilaxia pós-exposição (PEP). Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso dessa outra forma de prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

SERVIÇO - PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) e pós-exposição (PEP) para HIV, teste rápido para HIV, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante

Dias, horários e locais:

Dia 31/05 (quarta-feira), das 13h às 17h – Parque da Juventude - Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana (próximo à biblioteca)

Dia 01/06 (quinta-feira)
- das 10h às 16h – Metrô Santana - Avenida Cruzeiro do Sul, 3.173, Canindé
- das 14h às 17h - Metrô Bresser - esquina da Rua Hipódromo com a Rua Ipanema, s/n - Mooca