Prefeitura de São Paulo aplica mais de 36 mil doses do imunizante da Pfizer bivalente no primeiro dia da vacinação

Cerca de 35 mil idosos maiores de 70 anos se vacinaram e 1.400 doses foram aplicadas nos demais grupos elegíveis

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aplicou 36.518 doses da vacina Pfizer bivalente nesta segunda-feira (27), primeiro dia da aplicação do imunizante. Foram 35.105 doses aplicadas em idosos maiores de 70 anos de idade e 1.413 doses, nos demais grupos elegíveis nesta fase da campanha.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, destaca a importância da procura da população pelas doses de reforço. "As doses de reforço são essenciais para o aumento da proteção e para a redução de quadros mais graves da Covid-19.”

Nesta etapa da vacinação estão elegíveis todos os idosos acima de 70 anos de idade, além de pessoas acima de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo. Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

A vacinação contra a Covid-19 ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, também das 7h às 19h.

Doses remanescentes
Caso existam doses remanescentes da vacina Pfizer bivalente próximo ao fim das atividades diárias nas unidades, os idosos acima de 60 anos poderão tomar o imunizante, desde que sejam moradores da região da UBS. Para inscrição prévia, é necessário apresentar comprovante de endereço.

Para saber mais informações sobre a aplicação da dose Pfizer bivalente, acesse o instrutivo publicado pela SMS.