Saúde realiza live sobre Fevereiro Roxo nesta quarta-feira (8)

O evento online, que acontece no Youtube e no perfil do Instagram da SMS, falará sobre as características, fatores de risco e prevenção do lúpus e da fibromialgia

Fevereiro Roxo marca o mês voltado à conscientização e prevenção de três doenças que ainda não têm cura, mas cuja evolução pode ser controlada, caso haja um diagnóstico precoce e cuidados continuados: lúpus, fibromialgia e Alzheimer.

Para falar sobre duas destas doenças, lúpus e fibromialgia, nesta quarta-feira (8) às 14h a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma live com a reumatologista Raissa Gomes Rodrigues, que atua no Ambulatório de Especialidades Dr. Alexandre Kalil Yasbek, da SMS. Ela conversará com o jornalista e coordenador de plataformas digitais da SMS, Renato Damião.

O lúpus possui origem autoimune e caracteriza-se como uma doença inflamatória crônica, que pode se manifestar tanto na pele quanto afetar órgãos internos, enquanto a fibromialgia é uma síndrome crônica que afeta principalmente mulheres e se manifesta por meio de deres musculares generalizadas.

Na Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam como a “porta de entrada” da rede municipal de saúde, e também nos equipamentos de atenção secundária, para onde os munícipes são encaminhados a partir das UBSs, são realizados o diagnóstico e encaminhamento para o tratamento destas doenças abordadas no calendário da saúde por meio do Fevereiro Roxo.

A live será exibida, simultaneamente, no canal do Youtube da SMS e no perfil do Instagram.

Serviço
Fevereiro Roxo – live com a reumatologista Raissa Gomes Rodrigues
Data: quarta-feira (8), às 14h