Saúde realiza live sobre Consciência Negra nesta quarta-feira (23)

A transmissão ao vivo acontece no Youtube da SMS e perfil do Instagram; o convidado é o assessor da Área Técnica de Saúde da População Negra da pasta

Novembro é um marco histórico na luta antirracista que envolve toda a sociedade. É neste mês que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, nesta quarta-feira (23), às 16 horas, no canal do YouTube e no perfil do Instagram da pasta, uma live com Marco Antônio dos Santos, sociólogo e assessor técnico da Área de Saúde da População Negra da SMS.

Além de responder às perguntas da população, o encontro tem como objetivo informar o público sobre as ações que a área técnica desenvolve durante todo o ano pensando no enfrentamento ao racismo na capital. Entre as iniciativas, destaque para capacitações dos profissionais de saúde e a importância do quesito raça/cor.

Portanto, a transmissão ao vivo é uma oportunidade de aproximar a população, por meio dos canais digitais, da SMS em um momento que aliar tecnologia e saúde se mostra essencial. Por outro lado, a live que é feita para os munícipes, também reforça a necessidade de combater o racismo dentro ou fora dos equipamentos de saúde para, assim, construir uma sociedade mais justa.

Serviço:
Data:
quarta-feira (23)
Horário: às 16h
A live será exibida, simultaneamente, no canal do Youtube da SMS e no perfil do Instagram.