Cidade de São Paulo promove vacinação contra Covid-19 neste sábado (27)

Estão em funcionamento as UBSs, AMAs/UBSs Integradas e megapostos do município

Neste sábado (27), a vacinação contra a Covid-19 na capital prossegue com aplicação de primeira, segunda e dose adicional. Para receber as pessoas elegíveis, estão em operação as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e megapostos, das 8h às 17h, além das 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações nas unidades e informa onde encontrar os imunizantes disponíveis para a segunda dose. Quem está em atraso com a aplicação da D2 deve procurar uma unidade o quanto antes para completar o ciclo vacinal.

Vale lembrar que os adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido para 21 dias. Eles podem comparecer aos postos sozinhos, mas devem apresentar uma autorização assinada por um responsável, conforme modelo disponibilizado na página Vacina Sampa.

Além disso, os adultos que tomaram a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses podem receber a dose adicional do imunizante.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e, para a segunda dose ou dose adicional, o cartão de imunização contra Covid-19.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
27 de novembro de 2021 (sábado)

Megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos podem ser consultados na página Vacina Sampa.