Nesta sexta, Cosap encerra semana especial de adoção de animais

A semana especial de adoção acaba hoje, mas o trabalho da Cosap de promover a adoção responsável é permanente

A semana especial de adoção de animais na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) termina nesta sexta-feira (8). Estão disponíveis diversos animais, dentre eles cachorros, gatos, cavalos e porcos.

Embora a ação especial da Semana dos Animais seja concluída hoje, o trabalho da Cosap para conseguir adoções responsáveis é permanente. O processo para adotar um pet na segue virtualmente pelo serviço "Adotar cães e gatos" no menu do Portal 156.

A página traz uma galeria de fotos dos animais que estão à espera de um lar, como a Lolita, uma gata de quatro anos de idade. Ela sofria com a esporotricose, doença que causa feridas na pele, mas agora, depois de receber o tratamento correto da equipe da SMS, está bem e não precisa mais tomar remédio. Lolita está saudável esperando por um novo lar e família.

Foto de gata. Na imagem há uma gata deitada em um gramado. Ela tem o pelo amarelo, preto e cinza e seus olhos são amarelos.

Gata Lolita de quatro anos está esperando um lar na Cosap (Foto: Alexandre Moreira)

Todos os animais disponíveis para adoção estão devidamente vacinados, vermifugados, castrados, identificados por microchip e possuem RGA (Registro Geral do Animal), conforme Lei Municipal nº 13.131/01.

A pessoa interessada em adotar deve preencher um formulário para prosseguir com o processo. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, é feito o agendamento da visita para que o futuro tutor possa conhecer o animal e levá-lo para casa.

Na visita é necessário apresentar o RG e CPF do tutor, comprovante de residência recente (últimos três meses) e pagar uma taxa pública de R$ 26,50. Além disso, a pessoa deve levar uma coleira se for adotar um cão ou uma caixa de transporte, caso adote um gato.

Serviço
Adoção Especial na Cosap
Dia 8 de outubro de 2021

Confira os animais disponíveis.