SMS segue com aplicação de dose adicional da vacina antiCovid para idosos acima de 85 anos

Elegíveis a segunda dose da vacina contra a Covid-19 também podem procurar uma unidade para completar o esquema vacinal

Nesta quarta-feira (15), a cidade de São Paula continua vacinando idosos acima de 85 anos com a dose adicional (DA) contra a Covid-19. É necessário que a pessoa tenha completado o esquema vacinal, com a segunda dose ou tenha tomado a vacina de dose única, há pelo menos seis meses para receber o reforço.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também convoca os munícipes elegíveis a segunda dose da vacina para completar o esquema vacinal. Vale ressaltar que aqueles com a segunda dose da AstraZeneca em atraso podem comparecer a um posto de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.

Estão em operação as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 7h às 19h, além das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que funcionam das 8h às 17h. Os pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da UBS de referência.

Foto de vacinação. Enquadramento da foto está fechado em aplicação da vacina. Profissional da saúde aplica vacina em braço de idosa usando roupa cinza com listra preta. A manga da camiseta está levantada. Ao fundo há uma parede branca.

Para receber a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses (Foto: Marcelo Pereira/Secom)

Para se imunizar é obrigatório apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e Cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de vacinação contra Covid-19.

Filômetro

A SMS recomenda que a população consulte o site De Olho na Fila para checar a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes. Além disso, a plataforma mostra a movimentação de pessoas nas unidades, evitando, assim, aglomerações e filas de espera.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

15 de setembro de 2021 (quarta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos podem ser consultados na página Vacina Sampa.