Capital avança na vacinação antiCovid e imuniza pessoas com 34, 33 e 32 anos a partir de segunda

Faixas etárias serão escalonadas dia a dia para atender um público de mais 435 moradores da cidade de São Paulo

A capital paulista novamente avança na campanha de vacinação contra o coronavírus e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a imunizar pessoas com 34, 33 e 32 anos a partir da próxima segunda-feira (19). O público estimado entre os três grupos é de 435.557 moradores da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (15), durante a inauguração de um Centro de Acolhida para Famílias na região central da capital.

“Vamos fazer a vacinação de pessoas com 34 anos na segunda-feira, pessoas com 33 anos na terça e as de 32 anos na quarta-feira. Até o mês que vem (agosto) concluímos a imunização de pessoas com mais de 18 anos”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

A vacinação seguirá de forma escalonada para atender 143.297 pessoas de 34 anos, outras 145.037 com 33 anos, e um público de 147.223 pessoas com 32 anos.

Os dias 22, 23 e 24 (quinta, sexta e sábado) estão reservados para a repescagem desta faixa e aplicação da segunda dose a todos os grupos já elegíveis.

A campanha de vacinação antidCovid na capital incluiu o grupo de pessoas com 36 anos nesta quinta-feira e amanhã (16), será a vez do grupo dos 35 anos. Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a primeira dose do imunizante.

O site De Olho na Fila ajuda a conferir a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e definir o melhor horário para ir até o local. Basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Para agilizar o tempo de atendimento, os munícipes devem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Gestantes e puérperas
Todas as gestantes, puérperas residentes no município de São Paulo poderão dirigir-se às UBS para imunização contra a Covid-19 com as vacinas Coronavac ou Pfizer. Na ausência dos imunizantes, a UBS deve manter uma lista de espera para convocação.

Doses remanescentes
A SMS não despreza nenhuma dose viável de vacina. Para que isso ocorra de forma efetiva, as unidades de saúde mantêm listas de espera com o cadastro de usuários elegíveis para receber as doses remanescentes.
Quando os frascos multidoses são abertos próximo ao término das atividades do serviço de saúde, as doses remanescentes devem ser ofertadas a outros públicos.
Os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu endereço de trabalho, estudo ou residência no município de São Paulo e se candidatar, deixando telefone para a convocação.

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação do público elegível e de todos os postos de vacinação da cidade de São Paulo.