Prefeitura vistoria instalações do Hospital Municipal de Campanha do Anhembi

Unidade da Zona Norte contará com 1.800 leitos de baixa e média complexidade e atuação de 2.100 profissionais para tratar de pacientes acometidos pelo coronavírus

Fotos: Edson Hatakeyama

O prefeito Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, visitou, na tarde desta quarta-feira (25), as obras do Hospital Municipal de Campanha Anhembi, no Palácio de Convenções do Anhembi, Zona Norte da capital. No local já foram instalados 887 dos 1.800 leitos de baixa e média complexidade que receberão pacientes com covid-19 encaminhados por prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"Esses primeiros leitos deverão ficar prontos a partir do dia 3 e começarão a ser utilizados em 6 de abril. Os outros 913 poderão ser ocupados a partir do dia 10", declarou Bruno Covas.

De acordo com o secretário municipal Edson Aparecido, a unidade contará com a atuação de 2.100 profissionais e receberá pacientes contaminados pelo coronavírus, porém não em estado grave.

 

 

"É um hospital de retaguarda aonde as pessoas virão para cá para passar o período de dez a 14 dias. Após estabilização do quadro serão encaminhadas para suas casas. Também teremos um conjunto de leitos de UTI para, caso o quadro de saúde desses pacientes se agrave, possam receber os primeiros cuidados e serem transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva em um dos 18 hospitais da Prefeitura, além daqueles que o prefeito está anunciando que terão abertura de novos leitos de UTI na cidade. Assim, São Paulo contará com 640 leitos de UTI. É uma estrutura extremamente importante, que visa aliviar a rede pública e enfrentar o agravamento da crise do coronavírus para o próximo mês", explicou Edson Aparecido.

A Prefeitura estuda outros espaços para instalar hospitais de campanha, caso seja necessário. "Teremos mais leitos, se for preciso. Estamos 100% dedicados à saúde da população", enfatizou o prefeito.