Saúde Municipal promove Seminário em comemoração ao Dia do Servidor

O evento será realizado na região central de São Paulo com o objetivo de valorizar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reúne nesta sexta-feira (25/10) cerca de 500 servidores para debater o protagonismo dos servidores de saúde no desempenho dos serviços prestados aos usuários da rede municipal de saúde de São Paulo. O Seminário faz parte das festividades do Dia do Servidor, comemorado todo dia 28 do mês de outubro e acontece na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na Praça da República, centro.

Durante o seminário será ministrada a palestra pelo empreendedor social e fundador do grupo Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, e serão apresentados os três finalistas por eixo de cada região, dos 191 trabalhos inscritos pela Secretaria Municipal da Saúde, no "Prêmio Gente que faz a Diferença". Os homenageados serão agraciados com troféu e certificados de menção honrosa pela participação nesta edição de 2019.

Os servidores que participam da premiação atenderam os dois eixos do projeto: o primeiro, sobre o “Relato de Experiência” na execução do trabalho e o segundo, “Homenagem ao Profissional”, ambos propostos pela Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), criadores do prêmio.

No segundo eixo, “Homenagem ao Profissional”, um servidor em exercício ou aposentado será homenageado após indicação de outro profissional ou equipe pelos relevantes serviços prestados na administração municipal da saúde.

Os primeiros trabalhos foram entregues no mês de agosto. De agosto a setembro foi realizada a 1ª etapa de avaliação dos trabalhos. De setembro a outubro, a 2ª etapa. No dia 10 de outubro foi feita a notificação aos finalistas.

A Comissão Organizadora foi composta pela Divisão de Desenvolvimento de Carreiras (DDC), Área Técnica da Saúde da População Negra, Programa Municipal de DST/AIDS, a Escola Municipal de Saúde, a Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (COVISA) e as seis Coordenadorias Regionais de Saúde da capital e pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com a coordenação geral da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT).

A programação de valorização dos profissionais do SUS se estende ao longo da próxima semana de 29 a 30/10.

Programação do Seminário profissionais do SUS:

Sexta-feira (25/10)

8h30
- Café de boas vindas
8h45 – Apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana
9h15 – Abertura do evento
9h45 – Palestra: “Você é o autor da sua história!”
Palestrante: Wellington Nogueira, empreendedor social e fundador do Doutores da Alegria, ator e palhaço
11h – Prêmio Gente que faz a Diferença
13h – Encerramento

29/10 - Terça-feira das 9h às 14h: Oficinas de Auriculoterapia “Cuidando de quem cuida” Reik, Quick Massage e a Oficina de Horta Sustentável, no espaço multiuso da SMS

30/10 - Quarta-feira - 9h
: Yoga e exposição de artesanato dos servidores

Data: 25 de Outubro de 2019 - Sexta feira
Horário: 8h30
Local: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Teatro Caetano de Campos
Endereço: Portão 2 - Avenida São João com a Avenida Ipiranga.