UBS Jardim São Nicolau comemora o Dia do Idoso

No evento, além de ressaltar a importância do envelhecimento ativo, os profissionais iniciaram as ações do Outubro Rosa

 

#PraCegoVer: Agentes comunitários da Saúde, na celebração do Dia do Idoso. Todos estão em pé e sorrindo de coletes azul.

Agentes comunitários de saúde, em celebração ao Dia do Idoso

Por Maria Lúcia Nascimento

Na última terça-feira (1º), a equipe de saúde da UBS Jardim São Nicolau, da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, celebrou o Dia do Idoso. O objetivo foi falar sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável. Os idosos que participaram da ação, todos usuários dos serviços da unidade, foram orientados pela fisioterapeuta da UBS sobre incontinência urinária e como fazer exercícios de prevenção. Na ocasião, os profissionais aproveitaram para lembrar do início das comemorações do Outubro Rosa, mês que promove a conscientização e reforça a importância da prevenção do câncer de mama.

“É muito bom poder participar de uma festa tão bonita como esta, voltada a saúde dos idosos e poder encontrar uma UBS ‘viva’, em que as ações de saúde são desenvolvidas e realizadas para atender às necessidades dos usuários. É importante destacar que todas as atividades são alinhadas em parceria entre a CRS, a Supervisão Técnica de Saúde (STS) e a Organização Social de Saúde (OSS), de modo que o usuário seja assistido integralmente”, destacou a coordenadora regional de saúde Sudeste, Nilza Maria Piassi.

Entre as atividades em alusão ao Outubro Rosa, foram realizadas palestras sobre prevenção e os riscos do câncer de mama. Também foi abordada a importância de fazer os exames periodicamente.

O evento também contou com a presença da gerontologista e responsável pela área técnica da Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, Rosa Maria Bruno Marcucci; da supervisora técnica de saúde Penha, Karina Mauro Dib; da superintendente da Superintendência de Atenção a Saúde do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SAS-Seconci) - OSS que gerencia a UBS Jardim São Nicolau- , Sylvia Jacquet, além de muitos profissionais da STS, da própria unidade e membros do Conselho Gestor de saúde Penha.

 

#PraCegoVer: Fotografia da gerontologista Rosa Bruno Marcucci, ela está em pé e fazendo discurso.

Rosa Maria Bruno Marcucci, em comemoração ao dia do idoso