Saúde lança edital de financiamento das ações da sociedade civil para o enfrentamento do HIV/Aids

Inscrições vão até 5 de setembro para Organizações sem fins lucrativos que podem apresentar projetos com duração de até dois anos

Por Pedro Malavolta

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), publicou hoje (06) a Chamada Pública para seleção de projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC). O objetivo é estabelecer convênios para realização de ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), do HIV e da aids, promoção da qualidade de vida e dos Direitos Humanos das pessoas vivendo com HIV, além de advocacy e promoção do controle social das políticas de ISTs/Aids.

“O financiamento de organizações não governamentais faz parte da estratégia brasileira de enfrentamento à epidemia e visa fortalecer a resposta social, reduzir a discriminação e o preconceito contra aqueles que vivem com HIV/Aids e demais populações vulneráveis ao HIV/Aids”, diz Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.

Para participar, as entidades precisam, entre outros quesitos, não ter fins lucrativos, ter sede no município de São Paulo e atuação comprovada por período maior que 12 meses. As propostas devem ser enviadas até o dia 5 de setembro e o valor total do edital é de R$ 3 milhões. Cada projeto poderá receber até R$ 230 mil para desenvolver ações durante vinte quatro meses.

Acesse o edital completo.

Arte conta com uma caixa preta e texto em branco "Edital Publicado". Abaixo, ao lado esquerdo, há uma imagem com a capa do Diário Oficial da Cidade de São Paulo; à esquerda, há o texto em preto "A seleção pública para as Organizações da Sociedade Civil que desenvolvem projetos de IST/Aids na capital paulista já está aberta!! Abaixo, há a régua de assinatura, com os logos do SUS, do Programa Municipal de DST/Aids e da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo