Programa WiFi Livre SP garante acesso gratuito à internet em 83 UBS e AMAS da cidade

As UBS e AMA da rede municipal passam a contar com acesso à internet gratuito, de acordo com o programa WiFi Livre SP da Prefeitura de São Paulo.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o programa prevê 120 pontos, com previsão de, até 2021, serem 621 localidades, tornando São Paulo a cidade com a maior rede pública de conexão à internet na América Latina.

Com o intuito de democratizar o acesso à informação e estender esse acesso para as regiões de maior vulnerabilidade social, o programa está presente em diferentes espaços de convívio social da cidade, como bibliotecas, parques e praças, CEUS e nas unidades de saúde. Confira quais UBS e AMA já estão com o serviço disponível.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) atualmente contempla 83 UBS+AMAS com pontos de WiFi grátis, mas o programa segue em expansão.

WiFi Livre SP segue todos os protocolos de segurança, prestando o serviço gratuitamente para os munícipes sem fazer coleta de dados pessoais durante a navegação conforme prevê a legislação do Marco Civil da Internet.