Coordenador da região Sul faz visita a quatro equipamentos de saúde do M’boi Mirim

Vistoria incluiu as UBS Jardim Kagohara, Figueira Grande e Jardim Herculano, além do Centro Especializado em Reabilitação da região

O coordenador Marco Antonio e sua equipe em visita à UBS Figueira Grande

 Por Tatiana Ferreira

Para dar continuidade às visitas no território da zona sul, o coordenador Marco Antonio Carvalho de Lima esteve, nesta sexta-feira (10), no Distrito de M’boi Mirim, onde visitou quatro equipamentos de saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Kagohara, Figueira Grande e Jardim Herculano, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV M’boi Mirim – também conhecido como CER Herculano.

Acompanhado de sua equipe e da supervisora da região, Cleonice de Oliveira Cardoso Exposito, o coordenador da região sul conheceu as dependências das unidades e conversou com os usuários e profissionais de saúde para identificar aquilo que pode ser melhorado. A partir deste levantamento, o objetivo é desenvolver estratégias resultem em mais qualidade no atendimento oferecido à população.

Paciente conquista autonomia e o mercado de trabalho

Thays e o coordenador Marco Antonio

Durante sua visita ao CER M’boi Mirim, unidade administrada pela Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim (CEJAM), o coordenador conheceu e conversou com vários usuários. A história da Thays Blenda Lima de Oliveira despertou a atenção de todos.

Thays é atendida pelo serviço de reabilitação, com empenho e dedicação ao tratamento proposto, além do trabalho realizado pelo psicólogo Eduardo Mauro de Carvalho, a paciente foi se desenvolveu e ganhou autonomia. Hoje já consegue ser mais independente e adentrou o mercado de trabalho - ela tem um emprego na Cobasi, conhecida rede de pet shop da cidade.