Prefeitura faz parceria com o Grupo Santa Joana para o ‘Corujão da Saúde’

Hospital privado oferecerá, sem custo ao município, 1.200 exames de ultrassonografia

No gabinete, Secretário Municipal de Saúde Wilson Pollara e representantes do Grupo Santa Joana assinam parceria

 

Por Keyla Santos
Foto: Edson Hatakeyama

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) assinou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, um convênio de parceria com o Grupo Santa Joana, que ofereceu, sem custo para o município, 1.200 exames de ultrassonografia para o programa “Corujão da Saúde”.

Com isso, o programa ganha reforço e chega ao total de 44 instituições parceiras. Desde 10 de janeiro foram realizados cerca de 100 mil exames aos pacientes que estavam na fila de espera.

O Hospital Santa Joana fica no bairro Paraíso, na zona sul de São Paulo, e começa a atender os exames do “Corujão” já a partir desta sexta-feira, dia 10. No pacote, são contempladas as ultrassonografias pélvica e transvaginal. Os exames poderão ser realizados de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara destacou a importância da parceria, já que serão disponibilizados para a população os serviços de um hospital com a qualidade do Hospital Santa Joana sem custo para os cofres municipais “Essa parceria é extremamente importante, pois aumenta a capacidade de atendimento. Esse tipo de colaboração da iniciativa privada tem tornado possível a redução rápida da fila de pacientes por exames na rede municipal”, disse Pollara.

O presidente do Grupo Santa Joana, Antônio Amaro, falou sobre o convênio e a credibilidade encontrada na atual gestão. “O Grupo Santa Joana, hoje, é responsável por 2.500 partos por mês. Estamos contribuindo com a prefeitura por acreditar na seriedade dessa entidade e na seriedade do prefeito Dória e do secretário Pollara”, afirmou Amaro.

Corujão da Saúde

O Corujão começou a ser implantado em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras em horários alternativos, conforme a capacidade ociosa de cada local.

Com os novos hospitais privados que estão aderindo ao programa, a Prefeitura conseguirá cumprir a meta de zerar a fila por exames no prazo de 90 dias, contados desde o dia 10 de janeiro. Ao final do Corujão, nenhum paciente deverá aguardar por exames por mais de 30 dias na rede municipal.