Distrito da Freguesia do Ó recebe a visita do Coordenador Regional de Saúde

Dr. José Mauro Del Roio Correa vai aos distritos da região norte para identificar as melhorias necessárias

 
Dr. José Mauro Del Roio Correa e Dra. Ângela Márcia Bechelli de Oliveira com a equipe da Norte em visita ao Distrito de Saúde FÓ/Brasilândia

Por Aline Oliveira

Após visitar os Distritos de Saúde de Santana e Casa Verde, o Coordenador Regional de Saúde Norte (CRSN), Dr. José Mauro Del Roio Correa, esteve no dia 31/01 no Distrito de Saúde Freguesia do Ó / Brasilândia, que está sob a direção da Dra. Jurema Westin Carvalho. O coordenador estava acompanhado da assessoria técnica da Norte e da Dra. Ângela Márcia Bechelli de Oliveira – apresentada como “madrinha” da região, irá representá-la perante a pasta da saúde.

Durante a visita, Dr. Mauro conversou com os funcionários, colocou-se à disposição e reforçou suas metas de trabalho em prol da promoção e prevenção à saúde, Ele também conheceu as dependências do local, inclusive o Centro Especializado de Reabilitação (CER II).

Logo após, a equipe seguiu para DSTAIDS/FÓ para identificar o que precisa ser melhorado e buscar auxílio para atender essa unidade. O coordenador também visitou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) e conheceu o trabalho executado no local.

Uma das metas do Dr. Mauro é fortalecer e encontrar parcerias, como por exemplo, criar um projeto para identificar os empresários da região norte que tenham interesse em ajudar a população, numa parceria entre o setor público e o privado.

Esforço em conjunto com o Prefeito Regional da Freguesia do Ó/ Brasilândia


Dr. José Mauro com o Prefeito Regional da FÓ/Brasilândia, Roberto Godoi e assessores da CRS Norte

Dr. Mauro e sua equipe da Norte e do Distrito de Saúde FÓ também estiveram na Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/ Brasilândia, onde conheceram o prefeito regional, Roberto Godoi. Os dois conversaram sobre os planos para oferecer melhor qualidade de vida à comunidade local, sobre a implantação do Corujão da Saúde e do comitê para o combate ao mosquito Aedes aegypti na região norte.

Ambos enfatizaram a parceria entre eles para identificar e resolver problemas. “Cada supervisão vai verificar suas maiores necessidades e, a partir daí, trabalharemos para melhorar o atendimento”, disse o coordenador.