Secretária-Adjunta da Saúde visita Coordenadoria Regional de Saúde Norte

Secretária conversa com profissionais da região Norte e parceiros sobre propostas para melhorar o atendimento aos munícipes

Secretária- adjunta conversa com profissionais de saúde da região Norte na sala de reuniões

 

Por Lígia Aparecida de Souza

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maria da Gloria Zenha Wieliczka, visitou a sede da Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRSN) no dia 23 de janeiro. Assessores técnicos, parceiros das Organizações Sociais de Saúde (OSS) - SPDM/PAIS, SPDM /Associados, Associação da Saúde da Família e o IABAS -, e os profissionais dos Distritos de Saúde conversaram com ela sobre as propostas para melhorar os serviços prestados à população.

O encontro também serviu para Maria da Glória esclarecer dúvidas quanto a continuidade das ações de saúde. Ela aproveitou a oportunidade para ouvir sobre os problemas locais e conhecer a experiência de profissionais que trabalham na CRSN. Falou sobre sua trajetória na Prefeitura e no Estado, e da experiência que tem em Atenção Básica. Por fim, apresentou a senhora Angela Márcia Bechelli de Oliveira, a “madrinha” que irá representar a região Norte.

A secretária-adjunta ressaltou que é preciso acreditar e ter amor no trabalho, além de fazer com vontade o que está designado para cada um. Vibrar com as conquistas e fazer uma Atenção Básica diferenciada. “Nós não temos respostas, e sim ideias. As respostas vamos encontrar juntos”, disse, enfatizando que a Prefeitura vai trabalhar bem próxima do Estado (Rede Básica).

Maria da Glória citou que o objetivo do secretário de Saúde, Wilson Pollara, é ampliar o Programa Saúde da Família (PSF). Ressaltou que a secretaria trará a diretriz e as ideias principais, e cada coordenadoria vai encontrar a sua maneira de fazer uma saúde melhor. “Cada supervisor conhece o seu pedaço e sabe de que forma precisamos trabalhar em cada região”, finalizou.