SUVIS Aricanduva/Mooca e Subprefeitura participam de Operação Cata- Bagulho

Além de evitar o descarte inadequado de móveis e objetos na rua, ação busca prevenir criadouros do Aedes aegypti

Por Gabrielle Pereira

Em parceria com a Subprefeitura Aricanduva, a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Aricanduva Mooca participará, neste sábado (30), de mais uma Operação Cata-Bagulho. A atividade começará às 8h, com o objetivo de intensificar a coleta de materiais inservíveis nos bairros e ainda promover o controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus. Participarão da ação uma equipe de 20 agentes de saúde ambiental, um técnico e uma bióloga.

Uma hora antes do início da operação os moradores devem depositar, em frente às suas residências, o que desejam descartar. Serão recolhidos entulhos, pedaços de madeira, moveis inutilizados e eletrodomésticos quebrados, entre outros objetos. Além disso serão disponibilizadas tocas de proteção para caixas d’água pelos agentes.

A operação Cata-Bagulho passará pelas ruas João de Oliveira Melo, Lateral, Alzira de Oliveira Gilioli, Miguel Bastos Soares, Ricardo Gumbleton Daunt, avenida Nacionalistas e avenida Inconfidência Mineira até a rua João de Oliveira Melo.