SAMU-SP melhora atendimento à população com a implantação de Base na Cidade Universitária

Cerimônia para assinatura do termo de cessão de uso de espaço da USP para o SAMU-SP será no próximo dia 29/5, às 15h, na sede da nova Base (Rua Matão)

Por Patrícia Pasquini

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-SP) implantará, no início de junho, uma base dentro da Universidade São Paulo (USP). O local abrigará duas equipes por plantão: uma de Suporte Avançado de Vida (médico, enfermeiro e condutor) e outra de Suporte Intermediário de Vida (enfermeiro, auxiliar de enfermagem e condutor). As equipes serão transferidas da Base localizada na Avenida Escola Politécnica, que será desativada.

A cerimônia para assinatura do termo de cessão de uso de espaço da USP para o SAMU-SP será no próximo dia 29/5, às 15h, na sede da nova Base (Rua Matão).

Com a implantação da Base, o SAMU otimizará o tempo-resposta das ocorrências da região, uma vez que as equipes terão acesso rápido à Marginal Pinheiros e outras vias importantes de trânsito. Além disso, poderão utilizar todos os acessos da USP durante 24 horas, diariamente. “Uma Base do SAMU dentro da USP vai fortalecer o relacionamento do serviço com a comunidade local e o Hospital Universitário”, afirma Marcelo Takano, responsável pela Coordenação do Sistema Municipal de Atenção às Urgências e Emergências.

Ainda neste semestre, o SAMU-SP implantará outra Base no corredor Norte-Sul.