Atividades saudáveis invadem o Ibirapuera

As atividades começaram às 9h e vão até às 15h. Entre as ações realizadas é possível destacar o alongamento e o Lian Gong em 18 terapias


Por Keyla Santos
Fotos: Edson Hatakeyama

 

O Parque do Ibirapuera recebe neste sábado (11) a primeira Virada da Saúde de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade. As atividades começaram às 9h e vão até às 15h. Entre as ações realizadas é possível destacar o alongamento e o Lian Gong em 18 terapias. Dezenas de munícipes participaram das aulas em prol da saúde e do bem-estar.

O Lian Gong é uma prática corporal elaborada na década de 1970 pelo Zhuan Yuan Ming, médico ortopedista da medicina tradicional chinesa, que vive em Shangai, na China. O objetivo principal é tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteosmusculares, articulações, entre outros, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e nos problemas respiratórias.

O agrônomo Walmir Segatto e a esposa Helen Segatto aproveitaram a oportunidade para praticar a atividade e aprovaram a iniciativa. “Esse evento é muito bom, porque promover a saúde é sempre importante. É um caminho de duas mãos, já que as pessoas não vão até a saúde, a saúde vem até às pessoas. A iniciativa pública e a privada estimulam de um lado e, do outro lado, a população procura participar. Isso é bom para todo mundo e, principalmente, para a saúde”, disse Segatto.