Resíduos sólidos foi tema de ação educativa em Paraisópolis

Atividade buscou incentivar mudança de hábitos e consciência sustentável

Profissional da unidade dá dicas para o público presente. O intuito foi resgatar e integrar conhecimentos pensando em iniciativas de melhorias na própria comunidade

Por Felipe Aires

Na quinta-feira (12/02), o bairro de Paraisópolis, no Campo Limpo, recebeu uma ação educativa organizada pelas Agentes de Promoção Ambiental (APAS) Maria Aurivan (UBS Paraisópolis II) e Jaqueline de Melo (UBS Paraisópolis I). O intuito foi resgatar e integrar conhecimentos pensando em iniciativas de melhorias na própria comunidade. Para tanto, as APAs planejaram uma roda de chá para fomentar um encontro com abordagem sobre resíduos sólidos.

Participaram coletores da Ecourbis, a enfermeira sênior da unidade, Marina da Glória, membros da ACREP (Associação de Catadores Reciclando Esperança Paraisópolis), Agentes Comunitários de Saúde e Gestor Local do PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis).

Reciclagem

Um dos assuntos tratados foi a importância da mudança de atitude da população, pois a adoção de pequenos atos pode levar a comunidade a minimizar a quantidade de resíduos na própria fonte geradora.

Outro tema apresentado como primordial abordou os hábitos de consumo mais sustentáveis, apostando na reutilização e reciclagem de embalagens antes descartáveis.