Clima de carnaval tomou conta das UBS da Região Norte

Com eventos em diversas unidades da região do Jaçanã/Tremembé, houve desde folias até atos de conscientização

A ideia foi criar convívio e rede de apoio, melhorar a autoestima, a sensação de vitalidade e promover atividade física para a população de terceira idade

 

Por Anna Carolina Alves

O clima de carnaval tomou conta das unidades localizadas na Microrregião Jaçanã/Tremembé. A folia incluiu atividades diárias, muita festa e alegria.

Na UBS Dr. Jose Toledo Piza, o baile de Carnaval foi realizado com o grupo de idosos do Aero-Forró. A ideia foi criar convívio e rede de apoio (meio de integração social), melhorar a autoestima, a sensação de vitalidade e promover atividade física para a população de terceira idade.

Já na UBS Vila Nova Galvão o carnaval tomou outro olhar. Foi uma oportunidade de realizar uma grande ação de conscientização sobre a prevenção contra a dengue, com a equipe e usuários da UBS, no dia 13 de fevereiro, na Associação de Mulheres - Centro de Convivência do Idoso.

Já na UBS Vila Nova Galvão foi realizada uma grande ação de conscientização sobre a prevenção contra a dengue

 

O Carnaval no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foi marcado por atividades educativas, visando a promoção à saúde, com objetivo de ressocializar o paciente psiquiátrico e promover intervenções positivas nas terapias utilizadas através da comemoração.

O baile de máscaras da UBS D. Mariquinha Sciascia, além da alegria, contou com diversas atividades educativas de promoção à saúde, esclarecimentos sobre benefícios com o serviço social, atividades integrativas com terapia ocupacional e fisioterapia, além de palestra sobre sexualidade com a equipe de enfermagem.

 

 

 

 

 

*