‘Meu bloco na rua’ integra pacientes de CAPS e familiares no Carnaval

Evento terá desfile, muita agitação e música

O bloco, que reúne 450 participantes, tem como característica marcante oferecer a usuários e familiares a possibilidade de atuação em comunidade

Por Anna Carolina Alves

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRS Norte) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas entraram no clima de Carnaval. Em parceria, promoverão, nesta quinta-feira (12/2), o projeto “Meu Bloco na Rua”, que está completando quatro anos de atividade.

O bloco, que reúne 450 participantes, tem como característica marcante oferecer a usuários e familiares a possibilidade de atuação em comunidade. O material produzido ao longo do ano por munícipes, para o Carnaval, exercita a criatividade e desempenha o papel de inclusão e reabilitação dos pacientes.

O trajeto do desfile incluirá locais que fazem parte da memória dos bairros da zona Norte, enfatizando a interação entre as pessoas e a conscientização sobre novas maneiras para a ocupação desse espaço. O presença do bloco também é uma maneira de aumentar a visibilidade da área de atuação.