Baú de Letras estimula leitura na região Leste

Parceria da CRS Leste e Sesc garante acesso à leitura para funcionários

De sala em sala, o trio do Humanize levou um farto menu de chás, infusões que têm como matéria-prima textos de Clarisse Lispector

Texto Cecília Figueiredo e Jefferson Rodrigues
Foto Cecília Figueiredo

Desde a semana passada, os trabalhadores da Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS Leste) estão descobrindo histórias, aventuras e mistérios contidos na literatura universal. Trata-se de uma caixa estante, com mais de 120 livros de distintos autores e gêneros, que faz parte do Projeto Baú de Letras, do Sesc Itaquera.

A iniciativa, que visa a fomentar o hábito da leitura em trabalhadores de órgãos públicos, empresas e instituições parceiras da região, está em desenvolvimento na CRS Leste graças a uma parceria firmada pela comissão de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) da CRS Leste e o Sesc Itaquera.

Como petisco, na última sexta-feira (14/11), trabalhadores da CRS Leste puderam degustar à tarde uma variedade de chás no lançamento do Baú de Letras. Sonho, família, força, saudade, liberdade, foram alguns dos sabores oferecidos pelo coletivo de artes Humanize.

De sala em sala, o trio do Humanize levou um farto menu de chás, infusões que têm como matéria-prima textos de Clarisse Lispector.

Após a degustação, os trabalhadores foram convidados a escolher um livro no Baú de Letras, que fica de segunda a sexta-feira na entrada da Copa da CRS Leste. Lá, os servidores poderão fazer o empréstimo de livros para eles ou seus filhos. Escolhida a obra, o próprio servidor anota seus dados numa ficha colocada sobre o baú estante.

Todo trabalhador (direto ou indireto) da CRS Leste pode emprestar até dois livros por vez e permanecer com eles durante 15 dias. Caso não tenha terminado de ler, o servidor poderá prorrogar o empréstimo por mais 15 dias.