Enfermagem

Área Técnica de Enfermagem

A Área Técnica de Enfermagem da Coordenadoria de Atenção Básica representa categoria profissional com papel fundamental na assistência à saúde. É responsável por elaborar diretrizes para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Esses profissionais têm um papel crucial na identificação das necessidades de saúde da população e na promoção e proteção da saúde dos indivíduos em todas as suas dimensões. Na Atenção Primária, eles trabalham para fortalecer o Sistema Único de Saúde, priorizando atributos essenciais, como acesso, longitudinalidade e coordenação do cuidado. Destaca-se a importância do acolhimento com escuta qualificada, estratificação de risco realizada pelo Enfermeiro e na identificação de vulnerabilidades. A longitudinalidade é outro aspecto relevante, buscando fornecer um cuidado contínuo, com a Enfermagem estabelecendo vínculos de confiança ao longo dos diferentes momentos de vida dos indivíduos. Os profissionais de enfermagem desempenham um papel fundamental na prestação de cuidados de saúde abrangentes, abordando uma ampla gama de necessidades de saúde da população.

O botão tem o fundo azul escuro com a escrita Documentos Técnicos Vigentes na cor branca. O botão tem o fundo azul escuro com a escrita Legislação na cor branca.
O botão tem o fundo azul escuro com a escrita Histórico na cor branca. O botão tem o fundo azul escuro com a escrita Projetos na cor branca.