Projeto Xirê

 Banner superior com fundo branco, escrito em amarelo Articulação e uma ilustração com um círculo central ligado a outros cinco círculos menores. O banner possui ainda uma barra amarela inferior e um contorno dos principais monumentos da cidade de São Paulo.O projeto Xirê tem como objetivo a coordenação de ações de promoção da saúde e prevenção ao HIV/IST/aids, em articulação territorial entre os Terreiros e as unidades da Rede Municipal Especializada (RME) em IST/Aids, em atenção às pessoas com vulnerabilidade acrescida, com metodologia e linguagem associada à realidade das comunidades tradicionais de Terreiro. 
 

Pra Cego Ver: Arte em formato circular com o texto Projeto Xirê escrito em preto e vermelho. Ao centro há uma ilustração de uma baiana vestida de branco com saia rodada. Ao entorno circular da figura há uma série de ilustrações de entidades do candomblé.

Tal iniciativa tem como marca central o reconhecimento dos Terreiros como núcleos de promoção da saúde, no que se deve considerar a importância do saber milenar contido no complexo universo das tradições afro-brasileiras como parceria em potencial. 

A visão de mundo dos Terreiros e a articulação entre estes e o Sistema Único de Saúde, consiste na oferta de serviços de saúde atentos à promoção de um estado laico, democrático e de direito, rompendo assim, com o racismo, o preconceito, a discriminação e as intolerâncias correlatas, promovendo assim, o acesso universal ao sistema público de saúde e, uma resposta à epidemia de aids, com o envolvimento da sociedade em sua ampla diversidade.

 
 
Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Página Anterior, com uma seta à esquerda.
Botão cinza chumbo, com fina tarja preta na parte superior,escrito Home. Há um ícone de uma casa à esquerda.