EMS se reúne com Ministério e SMS para debater implementação da Rede de Atenção Psicossocial

Encontro promove alinhamento das ações de Educação Permanente para a área da Saúde Mental no município

Na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro de 2013, representantes da Escola Municipal de Saúde (EMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS/SP) se reuniram na EMS para debater a implementação da Rede de Atenção Psicossocial no Município.


A Rede de Atenção Psicossocial faz parte de um convênio entre o Ministério e a Secretaria que tem o objetivo de promover a qualificação e a Educação Permanente dos profissionais da saúde do Sistema Único de Saúde no que se refere à saúde mental.


O atendimento aos pacientes que sofrem de transtornos mentais ou são dependentes de substâncias psicoativas é um dos desafios do SUS que busca atender as necessidades desse público. A EMS promove ações de Educação Permanente em todo município por meio das suas Escolas Municipais Regionalizadas.


Christiane Mery Costa, técnica da Divisão de Educação da EMS, ressalta a importância desta reunião para fazer um alinhamento de propostas. “Podemos expor nossas ideias e fazer avaliações que contribuirão para o projeto”, afirma.

Colaborador: Fernando Gomes