SELIMP participa do Programa Prefeitura Presente na região de São Mateus

Ao longo de todo o dia, moradores foram atendidos para uma compreensão direta das principais necessidades do bairro.

O Programa Prefeitura Presente chegou à região de São Mateus, na zona leste da cidade, onde o prefeito Ricardo Nunes foi recebido pela população. A oitava edição ocorreu na sexta-feira (4), com o propósito de percorrer as vias principais e as instalações do bairro para inspecionar tanto as obras em progresso quanto as já concluídas, além de coletar informações da população sobre as medidas necessárias para melhorar a região e fornecer serviços por meio de um esforço colaborativo.

O itinerário desse projeto abrangeu visitas às obras em andamento na localidade, interações com a comunidade do Caboré, visita ao Instituto Hope Box, inauguração do CEI Milton Gonçalves, participação no mutirão de serviços, bem como um almoço com os empresários da Região de São Mateus, entre outras atividades.

Dentro do mutirão de serviços ocorreu também a realização da tenda de conscientização ambiental, que disponibilizou, junto da equipe, informativos sobre os Ecopontos da região e Operação Cata-Bagulho, além da distribuição de compostos orgânicos produzidos nos pátios de compostagem da zona leste da cidade (Ermelino Matarazzo e São Mateus).

Contamos também com a distribuição da cartilha ilustrativa intitulada “A Cartilha do Bem”, que foi elaborada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo (ABES/SP) em parceria com a Reciclus, que é a entidade gestora do Acordo Setorial para implementação do Sistema de Logística Reversa de Lâmpadas definido pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos, a PNRS (Lei n° 12.305 de 2010).

A cartilha é focada para crianças de 6 a 12 anos e traz de forma lúdica, os principais preceitos da PNRS, como a diferença de resíduo orgânico e reciclável, por exemplo, além de instruções para o descarte correto de resíduos sólidos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO DIGITAL DA "CARTILHA DO BEM"