Fornecedores receberão pagamentos pelo Banco do Brasil

A partir de 26 de fevereiro, todos os pagamentos da Prefeitura serão feitos por meio dessa instituição

Conforme publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC), em 16/01/2010, a Prefeitura do Município de São Paulo firmou parceria com o Banco do Brasil S/A com o objetivo de centralizar todas as suas operações e serviços bancários em uma única Instituição Financeira Oficial.

Dessa forma, os pagamentos de todos os fornecedores da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Município de São Paulo, a partir de 26 de fevereiro de 2010, passarão a ser efetuados somente pelo Banco do Brasil, de acordo com o Decreto nº 51.197 (DOC de 23/01/2010).

Os fornecedores não correntistas do Banco do Brasil deverão providenciar, com a maior brevidade, a abertura de conta corrente em agência de sua conveniência e entregar, na Unidade Orçamentária Contratante, a solicitação formal de atualização do respectivo cadastro, contendo as informações necessárias para o preenchimento da Ficha de Atualização do Cadastro de Credores (FACC), conforme anexo do Decreto.

Após a atualização cadastral da FACC, os fornecedores que já sejam correntistas do Banco do Brasil, bem como aqueles que tenham providenciado a abertura de conta corrente, passarão a receber de imediato seus pagamentos no referido banco.