Fazenda conquista a nota máxima em Indicador de Transparência Ativa

É o quarto semestre seguido em que a pasta alcança a nota 10.

Pelo quarto semestre seguido, a Secretaria Municipal da Fazenda conquistou a nota máxima no Indicador de Transparência Ativa (ITA), divulgado nesta segunda-feira (18/03) pela Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP). A Secretaria garantiu a Nota 10, novamente produto do esforço de diversas unidades envolvidas com a gestão de informações públicas e sua correta disponibilização aos moradores da capital e demais visitantes do site de SF na internet.

O Indicador de Transparência Ativa (ITA) tem o objetivo de avaliar o nível de transparência dos portais institucionais dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal, Direta e Indireta, analisando se estão sendo seguidos os parâmetros previstos em lei, as recomendações internas da CGM/SP e Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) e o grau de integração das informações disponibilizadas de maneira ativa.

A mensuração foi feita pela equipe da Diretoria de Transparência Ativa e Dados Abertos (DTA) da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), entre os dias 30 de outubro de 2023 e 5 de janeiro de 2024. Foram analisados 51 itens presentes nos dados publicados nos Botões “Acesso à Informação” e “Participação Social” que receberam uma pontuação de 0 ou 10.

Clique aqui para conferir mais detalhes no site da Controladoria Geral do Município de São Paulo.