Paulistanos podem enviar propostas para o Orçamento 2023 até dia 24

Propostas serão posteriormente apresentadas para votação pelo site Participe Mais

O processo de participação popular na formulação do Orçamento Cidadão 2023 – Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023) da Prefeitura de São Paulo segue em andamento e o prazo para o envio de propostas dos cidadãos para o Orçamento 2023 está chegando ao fim: as sugestões podem ser enviadas até o dia 24 de abril pelo site Participe Mais.

Para enviar sua proposta o morador deve acessar a seção Orçamento Cidadão do site e clicar em Criar uma proposta, que deve ser atrelada a alguma das 32 Subprefeituras da Capital. Além de descrever a proposta, o cidadão também pode incluir imagens e documentos. É possível ainda pesquisar as propostas já enviadas por outros participantes do processo.

Após análises de viabilidade técnica, as propostas vão receber os votos da população também pelo site Participe Mais – a previsão é que esta etapa ocorra de 31 de maio a 15 de junho. Em 2022 foram coletadas 3.130 propostas através do portal Participe Mais, abrangendo todas as 32 Subprefeituras municipais. Foram registrados 24.578 votos e, ao final, 84 propostas consideradas viáveis foram incluídas no Orçamento 2022.

Para mais informações sobre o calendário do Orçamento Cidadão 2023, acesse Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo.