SDTE forma 100 alunos no ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’, totalizando 360 no mês

 Por: David Nascimento

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) formou, nesta terça-feira (22), 100 alunos no ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’, no CEU Jambeiro, em Guaianazes. Só em outubro, já se totalizaram 360 certificados entregues.

Compuseram a mesa do evento, além do Secretário Eliseu Gabriel: o gestor do CEU Jambeiro, Denílson Delfino Pereira; o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Renato Lobo; o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Jean Fabio de Oliveira; e a professora Cecília Portezan.

Na abertura da cerimônia, o grupo independente de alunos do Programa Guri Santa Marcelina, intitulado ‘‘O Quinteto’’ e sob a regência do percussionista Frederico Freitas, cativou o público com músicas contemporâneas. Nos instrumentos, o violinista Vinnicius André Oliveira, os violoncelistas Vitor Alves e Jose Domingos Carvalho, a contrabaixista acústica Maria Clara Leme Rosa e o pianista Wesley Humberto dos Reis.

“Projeto São Paulo: Costurando o Futuro”

O ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ é uma realização da SDTE, em parceria com o Senai, o Sebrae-SP, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e a Singer do Brasil. O curso possui 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde e curso tem como objetivo capacitar o munícipe em costura, corte modelagem, manutenção básica de equipamentos, apoio na gestão, organização e legalização de empresas, além de organizar as empresas em arranjos produtivos locais.

As inscrições para as próximas turmas do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ serão abertas entre os meses de novembro e dezembro. Há projeção de abrir mais sete unidades do projeto na Zona Norte e sete na Zona Sul de São Paulo.

Confira aqui as fotos da formatura.

Siga a SDTE nas redes sociais: