Pólo Institucional de Itaquera

O Pólo Institucional Itaquera será construído numa área próxima das estações Itaquera do Metrô e da CPTM e ao lado das quais foi inaugurado, há pouco, o Shopping Itaquera.
O Pólo juntará uma rodoviária, Fórum Regional da Justiça e um estádio de futebol que deverá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
Além disso, terá um conjunto de escolas técnicas, pavilhão de exposições, centro de convenções, hotel e ainda laboratórios e incubadora do Parque Tecnológico de São Paulo – Leste.
As unidades do Senai, da Fatec, da Etec e de uma escola técnica voltada à produção de eventos serão responsáveis pela formação de mão de obra qualificada na região.
Já os laboratórios e a incubadora pertencentes ao Parque Tecnólogo permitirão aos profissionais ter a oportunidade de se tornarem empreendedores.
Com o Pólo Institucional de Itaquera, a Zona Leste, que fornece mão de obra para outras regiões da cidade e da Grande São Paulo, se tornará uma região com dinâmica econômica própria. O Pólo Institucional de Itaquera será o centro de uma cidade que se formará dentro da própria São Paulo com núcleos funcional e cultural da futura Zona Leste.

1. Fórum
2. Rodoviária
3. FATEC / ETEC
4. SENAI
5. Alimentação e Serviços
6. Incubadora e Laboratórios
7. Centro de Convenções
8. Auditório
9. Edifício Comercial
10. Polícia Militar e Bombeiros
11. Instituto Dom Bosco
12. Parque Linear Rio Verde